Exponham nessa "pergunta" o motivo de vocês serem contra os impostos ou a favor dos mesmos.

Eu de maneira grosseira sou contra os impostos primeiramente porque eles são coercitivos, mas também porque são a ferramenta que o estado usa para continuar existindo.As taxações de impostos recaem sobretudo para os mais pobres, ou porque eles são os mais taxados ou porque os ricos repassam suas taxas para os mais pobres durante a produção.
Impostos atuam engessando trocas voluntárias,sustentam negócios artificiais que são criados para atender a praticamente ninguém,já que ninguém quis pagar por eles,e apenas acabam sendo fortes porque as pessoas são obrigadas a pagá-los e além de tudo isso,é notável que o estado se endivida cada vez mais e o repasse de sua dívida é sobretudo sobre impostos para pessoas, comuns,pacíficas,sobretudo as mais pobres,pagam e servem ao estado, preservam-no quando elas que deveriam ser preservadas(em diversos países, os impostos pagam sobretudo a dívida externa).Inclusive, tente também provar com insucesso que imposto não é roubo.
Imposto ainda será obsoleto.
anônima
anônima
15/11/2016 04h36

Danshi, me falta muita leitura para responder sua pergunta de maneira coerente. Mas, como ninguém

respondeu, responderei com o pouco conhecimento que tenho. Pois tenho toque com perguntas não respondidas. Primeiramente, não conheço um único país do mundo onde não se pague imposto. Em alguns países as taxas são maiores e em outros menores, mas nenhum é 100% isento. Tem a Liberlândia, mas sua fundação é recente e prefiro aguardar pra ver como será no futuro.
http://veja.abril.com.br/mundo/liberland-o-pais-sem-governo-e-sem-cobranca-de-impostos/

É complicado, pra mim, falar sobre uma realidade que não conheço e não sei como funcionaria num país como o Brasil. Se eu acho que o imposto é roubo? Olha, o Brasil é um país no qual, onde há circulação de dinheiro, há roubo. Acho que problema não é o imposto. O problema é como ele é usado.
Se os governantes fizessem um bom uso dos impostos que recebem, talvez tivéssemos uma educação melhor, uma saúde bacana, mais segurança... Mas isso não acontece.
Dá pra se revoltar com os impostos por causa disso? Sim. Principalmente, por um dos seus argumentos, Danshi. A carga tributária para os ricos é mínima desde o governo do FHC e tia Dilma (ex-querda) não fez nada para mudar isso... São os pobres que pagam mais e usufruem de serviços públicos precários.
Mas ainda não consigo imaginar a realidade sem impostos. E a realidade mais preocupante pra mim é sempre a minha. rsrs (egoísta, né? rs) Sou pobre. Vivo num país onde o estado serve os mais ricos e, se os estado for reduzido, os mais ricos continuarão me explorando... Só me resta um "tanto faz como tanto fez" com uma pitada de "esquerdismo revolucionário" no sentido de protestar e obrigar o estado a fazer aquilo que ele ganha pra fazer.