Homens não gostam de feministas? Por quê?

Vi em uma das perguntas vários homens falando que um dos defeitos das mulheres era ser feminista mas não entendi o motivo.
anônimo
anônimo
12/07/2020 18h35

Tenho uma tendência bem maior a ter uma afinidade e/ou interesse em uma mulher que

esteja mais voltada ao feminismo do que uma que busca afastar -se de tal movimento, de tal pensamento. É bem difícil você devolver um interesse em alguém cujos valores, visão de mundo seja muito diferente do que você considere correto, uma pessoa tão diferente acaba gerando repulsa/afastamento e toda ação que busque diminuir uma situação de injustiça, de desigualdade, vai estar mais próximo do que penso.

"Ah, dgts, se o feminismo é pela igualdade, por que não luta pelos homens?"

Feminismo é uma luta das mulheres, pelas mulheres (pelo menos, por aquilo que elas considerem que deve ser modificado). Feminismo não tem e nem terá como pauta uma luta masculina. Feminismo pode ajudar homens por reflexo, mas não é nem de longe o foco.

As mulheres ainda sofrem uma série de desrespeitos, feminismo é importante e vai continuar sendo para sempre, pois sempre haverá ainda uma diferenciação, o que se pode fazer é uma diminuição disso.

Apesar de ser difícil um exercício de empatia pleno, de eu, como homem, realmente me colocar no lugar da mulher para fazer a máxima "e se fosse comigo?" ,pois, acredito que certas coisas só passando na pele para sentir, eu sei que mundo eu quero para uma possível filha minha ou mulheres próximas.

Sobre pessoas terem antipatia, sinto que está na moda serem assim e, por isso, serem melhor aceitos. Inclusive mulheres. Mostrar-se diferente, especial aos olhos dos outros, coloca aquelas mulheres em condição mais de destaque. Para ser a "mulher exceção", tem que ser antifeminista neste mundo atual.