Impossível existir alguém que sabe conversar sobre engenharia, anatomia, química quântica, astronomia, política, ciências, literatura, cinema e o escambau ao mesmo tempo... Só se for um gênio fodao.
Se for assim, ninguém é inteligente o suficiente...
Mas na sua opinião, para vc achar alguém inteligente, a pessoa precisar saber conversar sobre quais assuntos?
Se for assim, ninguém é inteligente o suficiente...
Mas na sua opinião, para vc achar alguém inteligente, a pessoa precisar saber conversar sobre quais assuntos?

anônima
Impossível não é. Mas é raro mesmo.
Na minha experiência, na maioria das vezes isso é
apenas o uso da função fática da linguagem, sabe? Um elemento da linguagem afetivo-sexual que não tem como objetivo refletir acerca dos aspectos da pessoa que geram a atração, ou mesmo de expor esses aspectos em qualquer medida. É apenas uma forma de sinalizar que a pessoa está aberta a algum tipo de relação com o indivíduo a que faz referência.A percepção de inteligência está intimamente ligada à capacidade de comunicação. O clássico problema do Teste de Turing, da computação, faz-nos refletir especificamente sobre isso: como poderíamos diferenciar uma máquina capaz de replicar o comportamento humano perfeitamente de um humano em si? Se a linguagem é a mesma, dizemos que o interlocutor é inteligente. Então, quando uma pessoa diz que outra é inteligente, frequentemente ela quer dizer que essa pessoa, de uma forma ou de outra, dialoga com ela, ou seja, tem aspectos comuns com ela.
Enfim, respondendo à sua pergunta: nenhum assunto em particular. Tampouco acho que seja necessário ser letrado ou conhecedor de teorias científicas ou filosóficas. A inteligência se manifesta até nas pessoas mais humildes. Às vezes a pessoa nunca estudou um determinado assunto e mesmo assim tem algo a acrescentar, que nos faz refletir verdadeiramente sobre aquilo de que fala.