A maioria das vezes o homem tem um puta de um gasto com a mulher, daí chega num ponto que o casamento cai na rotina, um não aguenta mais ver a cara do outro, o amor acaba mas continuam casados mesmo assim... até chegar um momento que alguém toma coragem e resolve divorciar, aí é que a parada aperta: o homem é obrigado a dar 50% de tudo que ele tem pra mulher.
agora me responde: qual a van ... (mostrar mais)
agora me responde: qual a van ... (mostrar mais)

anônimo
Cara. Nada a ver essa sua visão aí...Isso é muito do passado.
Hoje pra você ter
uma idéia, nem se assina o regime de bens antes do casamento. Quem se casa nos dias de hoje, automaticamente entra no REGIME PARCIAL DE BENS. Ou seja, Tudo que você adquiriu antes do casamento é só seu. Tudo que adquirir depois do casamento, num eventual divórcio entra na partilha de bens.Se você está tão preocupado com seus bens, tem algumas formas de resolver isso.
1 - Case com uma mulher que não seja encostada e que contribua pra que vocês construam patrimônios juntos. Assim, o REGIME PARCIAL DE BENS fará todo sentido.
2 - Não adquira nada de valor depois de casado e torre sempre o seu salário pois a grana que você tiver no banco também será partilhada caso se separe. (É uma opção ridícula e mesquinha, mas tem gente que pensa assim.)
3 - Case com Separação Total de Bens - Para este regime, no qual nenhum bem é comunicável (cada parte tem seus bens), é obrigatório um pacto antinupcial.
Minha opinião. Procure alguém que se enquadre na primeira opção ou nunca se case. A segunda e terceira opção eu jamais escolheria.
Outra coisa que esqueci de dizer, se você se casa com uma mulher que não vai pro mercado de trabalho porque vai dedicar a vida dela na criação dos seus filhos, pensar como você está pensando se torna ainda mais egoísta.
Ele tinha um fichário em que a capa e contracapa eram fotos dele mesmo fazendo poses kkk