Sou homem e me considero feminista

Vejo na internet que "machismo é exagerado senso de orgulho masculino; virilidade agressiva; macheza." e Feminismo: "doutrina que preconiza o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade." Sendo assim o feminismo seria o um movimento social e político que tem como objetivo conquistar o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres (segundo o cartacapital).

Desconsiderando o porte físico, somos iguais, todos deveriam ter direitos iguais levando em consideração que a limitação de ambos os sexos são iguais, e sendo assim então sou feminista, e então por que a maioria dos homens não são feministas? eles não sabem o conceito, ou eu que estou errado?

/DISCUSS
anônimo
anônimo
anônima
anônima
14/07/2020 10h06

Hoje não podemos falar o termo "feminismo" pq está muito pejorativo e vc será atacado,

como pode ver na maioria das respostas aqui.
Se a intenção é de fato haver um progresso na liberdade feminina, acho muito bom o ponto de vista. Não tem como negar a submissão das mulheres em países onde elas não têm voz e não tem poder de decisão. Se não fosse pela luta de mulheres no passado, muitos direitos que temos hoje, talvez não existissem.
Infelizmente, pelo lado político em que o feminismo entrou, causou muita distorção e deixou de ser genuíno. Deixando a nomenclatura de lado, ainda vejo que temos que lutar muito por mais respeito e igualdade, principalmente em países mais conservadores. Não devemos querer a superioridade, mas tentar ajustar a cultura que veio de fatos históricos e que hoje não fazem mais sentido.