O que vocês acham de jovens que priorizam os estudos e deixam relações românticas de lado?

Aquele cara muito centrado nele mesmo, de poucos amigos, que investe muito em si próprio e não espera tão cedo encontrar alguém na sua vida.

Vocês acham isso meio arrogante da parte deles??

PS. Sou meio assim rsrs
anônimo
anônimo
14/07/2020 11h59

Foque em você. Os frutos de seu estudo são para sempre, já a maioria dos

relacionamentos, não.

Passei por isso quando comecei a estudar para concurso e tinha que conciliar estudo para concurso, trabalho e alguns afazeres domésticos. Tive 3 relacionamentos. O primeiro foi logo no início e a moça reclamava bastante, pois queria todo o tempo livre para ela. Como gerou muita dor de cabeça, eu decidi só me envolver com mulher na mesma vibe. Aí apareceu a segunda que foi uma que estudava para mestrado. Apesar dela não entender muito o porquê de ir para uma aula em um domingo de manhã ou gastar a manhã estudando pra um concurso que não tinha nem edital aberto, ainda que encontrasse com ela posteriormente. O relacionamento acabou, mas foi mais porque ela passou no mestrado, foi para outro Estado e com o tempo e distância acabou indo. A terceira já era concurseira e foi a que com mais durou. Um entende mais o outro e até ajuda

É provável que a mesma mulher que reclama de você gastar tempo estudando, não estando com todo o tempo livre para ela, seja a mesma que, futuramente, diga que você não se esforça, é acomodado e que se sente frustrada porque não conseguem fazer um programa legal, pois você não tem dinheiro.

Enfim, foque sempre em si. No seu crescimento, no seu desenvolvimento.