Como reconhecer o amor verdadeiro?

Quase todas as pessoas sofreram ou vão sofrer decepções amorosas, e depois disso estabelecem "barreiras" para evitar sofrer novamente. Mas isso não impediria de viver uma grande paixão? Como reconhecer se um amor é verdadeiro e vale a pena se entregar de corpo e alma, sem ressalvas?
anônimo
anônimo
16/11/2016 03h12
Olha... concordo com o que o pessoal disse, @Menina-Mulher22 e @Camilaa...

Mas eu não vejo porque você não pode amar uma pessoa, ainda que sua relação dure alguns meses ou poucos anos. Afinal, que seja eterno enquanto dure, não é essa a ideia do poeta?

Tem uma música do Raul Seixas onde ele se queixa "dos amores que a vida me trouxe e eu não pude viver"... pensei nisso enquanto namorava. Por mais que eu realmente (sem sombra de dúvida) amasse minha namorada (e precisaria explicar isso sentado confortavelmente e pessoalmente para você), eu ficava pensando isso mesmo...

(esquece... escrevi um MONTTEEE de coisa e apaguei... talvez seja melhor deixar isso em aberto para vc pensar)

Por fim, nunca se feche. Pode até parecer "ok" o discurso do "estou fechado para manutenção, não me relaciono mais"... mas você está perdendo tempo na vida. Hoje eu olho para trás (e lá se vão 33 anos) e relembro todas as pessoas (e amores) da minha vida e só me arrependo de não ter vivido ainda mais coisas com elas, ainda que muitas tenham me decepcionado de forma violenta (estou processando um ex-amigo, por exemplo).

Eu não sei a idade de vocês... mas sei que quando você realmente AMAR, você vai saber que está amando. Pode até não durar, mas vai ter valido a pena