Vocês acham que esse ano de 2020 tá sendo um ano de muitas tragédias?

2020 tá sendo um ano muito difícil, em janeiro começou com uma ameaça de 3° guerra mundial, dps veio a ameaça de coronavirus que se intensificou em março com a quarentena e o lockdown. Em abril teve a explosão do vulcão Krakatoa no oceano indico, final de maio veio a nuvem de gafanhotos que migrou pro Uruguai e Argentina e tbm a tempestade de areia do Saara, no comecinho de julho veio o ciclone Bomba em SC e tbm a passagem de outro Ciclone, mais a ameba comedora de cérebro da Califórnia além de mais 5 vírus só no mês de junho pra julho, a peste bubônica na China mais a gripe suína tbm de lá. Um vírus do Oriente médio não lembro bem qual país, o vírus kristolis da França e uma suposta gripe suína H1N2 do Paraná, como se já não bastasse o coronavirus rs. Vcs acham que daki pra agosto as coisas vão melhorar ou vai ficar pior?
anônimo
anônimo
18/07/2020 00h57

Nossa quantas informações pessimistas!
Tensões entre nações sempre existiram, não é de hoje que falta diplomacia

entre algumas nações.
Algumas anomalias climáticas ocorrem todo ano (reflexo do descanso milenar com a natureza, planeta) assim como alguns ressurgimentos de patologias virais q supostamente foram erradicadas. Se eu não me engano, n não faz nem três anos que tivemos aí o resurgimento da febre amarela, sarampo a caxumba... Não é exclusividade deu uma época.

Este ano ficará marcado na história pelo surgimento de um vírus desconhecido pela humanidade: pelo poder letal desse vírus. E tudo que sucedeu pós coronavirus.
Que são a maioria das consequências que você citou aí.

Em saber que pessoas do oriente médio passam todo ano com guerras, irracionais.
que em 2019 se eu não me engano, houve um dos maiores genocídios da história do Brasil em Brumadinho...Mariana. pessoas morrem de fome em alguns países na África, todo ano, por centenas de anos, isso acontece, provocadas pela ação da própria humanidade.
Mas em contrapartida a união dos países na corrida pela vacina do covid a solidariedade das pessoas com os menos favorecidos. coisas essas que a gente tem que ressaltar tbm.