Suicídio ou autocídio (do latim, sui, ou do grego autos: "próprio"; e do latim caedere ou cidium: "matar") é o ato intencional de matar a si mesmo. Sua causa mais comum é um transtorno mental e/ou psicológico que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas. Dificuldades financeiras e/ou emocionais também desempenham um fator significativo.
A cunhada de uma amiga se matou hoje por não conseguir se livrar da depressão. O que acham que passa na cabeça de quem decide fazer isso? Já pensaram nisso alguma vez? já perderam alguém desta forma?
A cunhada de uma amiga se matou hoje por não conseguir se livrar da depressão. O que acham que passa na cabeça de quem decide fazer isso? Já pensaram nisso alguma vez? já perderam alguém desta forma?

anônimo
18/07/2020 01h27
Primeiramente quero desejar meus pêsames pra família da garota.
Graças à Deus nunca perdi ninguém dessa
maneira, e não sei se o que vou dizer aqui se aplica a todos. Prefiro não afirmar nada de certeza.Eu já passei por uma depressão, e cheguei a ter muitos pensamentos suicidas. Mas a depressão não foi tão forte pra me derrubar.
O que me causou isso foram os problemas familiares. Comecei a me isolar lentamente e a pensar demais sobre tudo. Cheguei a conclusão de que na realidade estava sozinho, apesar de estar cercado de pessoas.
Eu era pressionado pela minha família, eles não tinham tanta consideração comigo. Com o que sentia ou pensava. Então fui riscando cada um aos poucos, como se perdessem sua "relevância".
Acredito que seja daí que os pensamentos suicidas comecem a aparecer. Você já não vive pelos outros, e fazia um tempo que não vivia por si. Não tem mais coisas importantes.
O que te mantém de pé são os fragmentos dos sonhos que você tinha. Os pensamentos começados com "E se...?"
Quando você passa a não ter esses pensamentos, você perde a esperanças... e se mata.
Não acho que sejamos tão bons em fingir.
Se você começa a sentir a pessoa se distanciar aos poucos, cuidado, pois ela pode desaparecer se você não for atrás.
Esse é o único sinal que vem a minha cabeça. E acho ele o mais importante.
Isso é tudo.