Futebol: alguém aqui acompanhou as copas do mundo de 1998 e 2014?

Se fosse possível existir um confronto entre a seleção francesa de 1998 X Alemanha 2014, quem teria mais probabilidade de ganhar a partida??

França de 1998 é mais técnica e tem talentos individuais superiores, porém a Alemanha de 2014 era muito boa coletivamente.

E a Alemanha de 2014 têm grandes jogadores como Klose (maior artilheiro das Copas), Neuer, Schweinsteigger, Lahm, Toni Kroos.

Seria um jogo parelho, depende do dia. Mas se eu fosse apostar eu iria na Alemanha, o time alemão poderia anular o time francês, fazer um gol e vencer o jogo.

Mas não acho aquela Alemanha invencível. Na verdade a Argentina poderia ter derrotado ela, não fosse o Higuain perder aquele gol e principalmente o pênalti que Neuer fez dando uma joelhada no queixo do Higuain e o nocauteando (muita gente não lembra desse lance, mas reveja e verá que além de pênalti o goleiro alemão deveria ter sido expulso).

Além do mais o time do Real Madrid impediu que Di Maria jogasse o jogo final porque queriam vende-lo, prejudicando diretamente a seleção Argentina.

Alemanha só tem 4 Copas porque tomou 2 da Argentina. A de 1990 e a de 2014.
18/07/2020 02h12

Eu acompanho Copa do Mundo desde 1986.

A seleção francesa de 1998 é muito mais completa

que a Alemanha de 2014, só por ter suportado uma prorrogação contra a impenetrável defesa do Paraguay (e seu grande goleiro Chilavert) nas oitavas de final, sem Zidane e conseguido o "golden goal", passando assim de fase. Pegou um Brasil na final que, até então, vinha jogando bem, apesar da derrota para a Noruega mas que manteve a base do tetra de 1994.

Já a Alemanha, também tem um time forte. Mas em 2014, pegou um Brasil instável e uma Argentina pressionada por resultados que mantém um jejum de títulos há mais de 25 anos e de Copas do Mundo desde 1986 com Maradona no auge. Eu, como argentino nascido a dias antes da Copa de 1978, digo que Maradona era muito melhor que Messi. Eu o vi jogar e humilhar os adversários. Mais ainda porque Maradona conseguiu ser um dos melhores do mundo, jogando num clube de segunda divisão da Itália, naquela época: o Nápoli.
Depois que ele se aposentou, nunca mais a Argentina foi a mesma, tal qual Brasil, nunca mais teve um Romário, um Careca, ou Ronaldo.

Eu fico com a França de 1998 de Zidane, Barthez, Blanc, Desailly, Ba, Deschamps (capitão), Carembeu (primeiro e único jogador nascido na Oceania a disputar e ganhar uma final de Copa). Aquela Copa teve muitos astros juntos. Muito mais que em 2014. Praticamente todas as seleções tinham ao menos um grande jogador de destaque.