Futebol: alguém aqui acompanhou as copas do mundo de 1998 e 2014?

Se fosse possível existir um confronto entre a seleção francesa de 1998 X Alemanha 2014, quem teria mais probabilidade de ganhar a partida??

França de 1998 é mais técnica e tem talentos individuais superiores, porém a Alemanha de 2014 era muito boa coletivamente.

E a Alemanha de 2014 têm grandes jogadores como Klose (maior artilheiro das Copas), Neuer, Schweinsteigger, Lahm, Toni Kroos.

Seria um jogo parelho, depende do dia. Mas se eu fosse apostar eu iria na Alemanha, o time alemão poderia anular o time francês, fazer um gol e vencer o jogo.

Mas não acho aquela Alemanha invencível. Na verdade a Argentina poderia ter derrotado ela, não fosse o Higuain perder aquele gol e principalmente o pênalti que Neuer fez dando uma joelhada no queixo do Higuain e o nocauteando (muita gente não lembra desse lance, mas reveja e verá que além de pênalti o goleiro alemão deveria ter sido expulso).

Além do mais o time do Real Madrid impediu que Di Maria jogasse o jogo final porque queriam vende-lo, prejudicando diretamente a seleção Argentina.

Alemanha só tem 4 Copas porque tomou 2 da Argentina. A de 1990 e a de 2014.
anônimo
anônimo
18/07/2020 05h39

Alemanha 2014, Venceria pelo menos 7/10 partidas disputadas tranquilo.
Contudo o que julgo interessante seria:
Espanha 2010

(Xavi + Iniesta no auge, e com a geração de ouro jovem; S. Ramos, Puyol, Pique, Xabi Alonso, Busquets, Casillas, e David Villa no auge sozinho no ataque)
Contra.
Seleção Brasileira de 2002, não valeria apenas da genialidade individual brasileira, se a equipe ficasse na roda dos 5 meio campistas super qualificados da LaRoja.
(O 3x0 na Copas das Confederações é algo não considerável, visto que o time já estava saturado e havia perdido muitas peças fundamentais)
Capitão Puyol / Jordi Alba, Xabi Alonso / Juan Mata, David Silva / Pedro Rodrigues, David Villa / Fernando Torres.
Todos substitutos deixam a desejar comparado ao antecessor!!! Fora a ressaca de 2 Eurocopas + 1 Copa do Mundo 28 jogos oficiais invictos. (Inclusive superando a França 94-99)