Essa condição tem afetado muitas coisas pra mim principalmente na questão de relacionamento. Será que existe alguma forma de aceitar isso sem se sentir mal ou um perdedor?

anônimo

anônimo
20/07/2020 11h54
Parceiro, pessoalmente não são tantas pessoas que me acham feio como eu me acho. Mas
tem sim uma boa fatia que me considera horrendo, e não tem inibição de me falar isso.Primeiro tu tem que definir se o problema é da autoimagem que tu faz de si, ou se é sobre a opinião alheia. Se for de uma autoimagem frágil, que pode sim ter origem nas experiências com outras pessoas, você pode começar tratando do diálogo interno que tem consigo. É sempre bom ser complacente e diminuir a autocrítica sobre coisas pelas quais você NÃO tem controle, afinal reclamar não vai trazer mudança. Na verdade vai, mas traz pra pior. Se é sobre crítica alheia, desarme a ponta dessas críticas descortinando a intenção por trás delas. Achar alguém feio é natural, mas apontar isso pra pessoa mostra alguma ferida aberta. Talvez a pessoa que teceu a ofensa estima em si mesma tão somente a beleza, e precisa reforçar isso se comparando em superioridade em relação ao outro. Nesse caso, azar o dela, afinal as rugas batem na porta sem avisar, e o tempo é cruel com quem deposita muita confiança nisso. Pode ser também que a própria pessoa tem um histórico de ser humilhada dessa forma, então desconta em outros pra não se sentir tão desprezada. Pra ela, melhor dois na lama do que um.
O que tu tem que entender é que todas as possibilidades são derivativas desse fator: uma pessoa que não é verdadeiramente confiante. Faz o que quiser dessa informação