mas durante um bom tempo me disse que só tinha experimentado. Como sabia que eu nao gostava, nunca me contou que fumava quando se reunia com os amigos, mas que nunca teve grande frequência, tinha intervalo de meses (segundo ele). Depois me disse que sente vontade de fumar qualquer coisa quando bebe, tanto que fumava cigarro antes, mas achou a maconha menos prejudicial. Durante nosso namoro disse não fumar mais, mas demos um tempo e descobri que ele fumou. Ele é uma pessoa maravilhosa e sei que não é viciado, só acha bom fazer quando ta assim no meio do povo que faz. Mas isso me incomoda demais, apesar de todas as qualidades que ele tem. Como lidar? Detalhe que ele sempre fla que não precisa disso e que por mim ele para sem problemas, mas que por ele continuaria, já que é esporadicamente...

anônima

anônimo
19/11/2016 01h31
Seguinte. Já tive esse exato problema.
Ele quer parar, mas ele gosta, e tem vários motivos
para não parar, mas como você é um motivo para ele querer parar, vira nessa confusão.Você namoraria com ele, mesmo que ele fumasse assumidamente? Se sim, diga isso a ele. Fale tipo: "Olha, sei que faz mal, entendo seus motivos, mas não é por isso que vamos terminar ou nada do tipo, se você quer continuar, respeito sua decisão. Só não venha chapado comigo, ou fumar perto de mim. No mais, ok!"
Mas se for um problema à ti, fale também para ele. Seja franca.
Maconha não mata ninguém. E aceitar o uso dessa forma que eu propus, meio que fará ele pensar que maconha não é necessária na vida dele.
Ou fará ele fumar regularmente, mas longe de você. E sem peso na consciência. E acredite, esse peso é algo bem tenso para ele.