Mulheres, como vocês mantém a autoestima diante da objetificação e dos padrões de beleza?

Em todos os lugares, a todo momento, vemos o corpo feminino sendo objetificado segundo os padrões de beleza. "As melhores bundas", "o corpo ideal", "a barriguinha que vc deve ter", "a sua altura, traços faciais, o que os homens gostam", etc etc,

Nós, homens, também somos objetificados, em menor escala. "Melhore seu desempenho", "seja uma máquina na cama", "exercícios pra ter o tanquinho que elas adoram", "o tamanho do pênis faz diferença", etc etc.

A pergunta é: como vcs mulheres fazem pra, num relacionamento, manter a autoestima e autoconfiança sabendo que seu parceiro vê corpos melhores que os de vcs (porque são corpos irreais) a todo momento? Como vcs fazem para "segurar a onda" e saber que são desejadas, mesmo sendo tão diferentes dos padrões?

Eu pergunto porque, como homem, tenho dificuldade nisso. Acho que não estou seguindo os padrões de beleza masculinos e minha namorada vê homens mais atraentes todos os dias nas revistas, televisão e etc. Como vcs conseguem?
anônimo
anônimo
anônima
anônima
19/11/2016 12h36

Apesar de ter minha beleza e gostar de quem sou, também não estou no padrão,

como a maioria das pessoas.
O que me consola é quando ouço parte das pessoa que são "padrão" expondo seu ponto de vista, (quando o faz) percebo o quanto vale a pena malhar o cérebro ao invés de malhar a bunda. Isso é um grande consolo e me deixa tranquila pois não as vejo como concorrentes.

E mais, a pessoa que se atrair por qualquer perfil, tem o que valoriza e merece.
É toda uma questão de prioridade.