Meu filho quer se suicidar por causa da altura

Bom dia, meus caros usuários. Sou novato no site, e gostaria de fazer um desabafo/pedir ajuda.
Acontece que eu tenho um filho, que completou ontem seus 16 anos. Ele é um bom garoto, inteligente, e sempre ajuda em casa. Mas... Ele não gosta de ser baixinho (1,61). Ele sempre sonhou em se tornar jogador de basquete, e ele me disse que nunca vai conseguir sendo baixinho. Ele odeia sofrer bullyng por ser assim e é sempre rejeitado pelas garotas na escola.
Ele se tornou obcecado por isso e fez muitas, muitas pesquisas, mas não encontrou nada. Agora ele anda querendo se matar, já não fala muito, e sempre está triste.
Eu não tenho condições para bancar um tratamento, principalmente agora nessa pandemia. Será que ele ainda vai crescer? Como posso ajuda-lo?
Tenho 1,62, e minha esposa 1,55.
anônimo
anônimo
21/07/2020 21h03

Primeiro calma, vc também é baixo e nem por isso se matou. Segundo eu entendo

que esse lance de aparência hoje em dia está afetando muito os homens também é só analisar as perguntas deles, isso se deve principalmente as redes sociais etc. Bom ele pode crescer mais que vc, mas ser um cara super alto pra virar jogador de basquete eu acho difícil, acho que vcs pais junto com ele precisam procurar outros esportes/coisas pra fazer pra ele se encontrar em algo que se encaixe e que ame. Ele é super jovem ainda e está em tempo de procurar um tratamento, procure no google algum jeito e busque em sua cidade um profissional. Eu sei de pessoas que cresceram tomando injeções elas são super doloridas mas ajudam isso vai do caso, um médico pode te dar dicas enfim. Eu acho importante também procurar ajuda com um psicológo ou terapeuta pra ele passar por essa fase da escola principalmente sem tanto drama. Só vou pedir pra que vcs como pais não olhem pra ele com pena, não tratem com ele como esse assunto fosse tabu ou de forma séria, não o diminuam, as vezes a gente quer ajudar e acolher e a pessoa acaba se sentindo fraca e menos que os outros. Não tratem esse assunto com tristeza e pessimismo busquem formas pra melhorar isso mas sempre em mente que melhorar não é mudar isso junto com ele. Não precisa vc pai ficar triste por isso, seu filho tem 16 anos se esse não fosse o drama dele provavelmente ele ia achar outro, ok? É coisa da idade também e é normal.