Meus pais são muito esquisitos, tenho 26 mas parece que só piora com o tempo, não gosto de sair com eles. Eu também puxei parte da esquisitice, por isso odeio sair de casa, mesmo sozinho, mas com eles piora e muito. Com a idades ainda estão ficando teimosos, tenho saco não, prefiro morrer antes dos 60.

anônimo

anônima
25/07/2020 12h33
Minha mãe também tem isso de querer me tratar como uma criança, mas não usaria
o termo vergonha, e sim que dá um pouco de raiva as vezes. Por um exemplo, uma vez ela foi passar uma semana comigo na república em que moro, eu sou bem reservada e nunca fui de falar com ela sobre algum cara em que eu estava interessada e tal, portanto ela achava que eu ainda era bv. Você acredita que ela teve coragem de perguntar para as minhas colegas se eu já tinha “dado uns beijinhos”? Uma mulher de 20 anos (eu) e a mãe tem coragem de fazer isso.Sem contar outras coisas, como ficar falando comigo no diminutivo quando estou perto de outras pessoas (isso me incomoda bastante, mas de certa forma já até me acostumei), ficar me mandando fazer coisas que claramente eu estou prestes a fazer ou deixar recado por meio de outras pessoas para mim, como se eu fosse uma criança que não faria aquilo se não fosse uma pessoa mais velha me mandando.
Já fiz terapia e comentava muito dessas coisas com a minha psicóloga, e ela me disse uma coisa que eu concordo. Sou uma pessoa teimosa, então na mente da minha mãe ela precisa ficar me mandando fazer as coisas, sou meio que uma criança crescida para ela. Ela só vai parar de me tratar dessa forma quando eu parar de agir da forma que ela vê
como sendo infantil. O primeiro passo é aceitar isso, acho que se você reclamar com ela não vai adiantar nada (eu já reclamei, ela continua da mesma forma).