Pensa... se o diabo pune as pessoas más, então ele é do bem certo?
tipo, se ele não punisse as pessoas más, então as pessoas más poderiam praticar sua maldade sem que houvesse nenhuma consequencia, então o diabo aplica a consequencia nessas pessoas más, o diabo é justo!
tipo, se ele não punisse as pessoas más, então as pessoas más poderiam praticar sua maldade sem que houvesse nenhuma consequencia, então o diabo aplica a consequencia nessas pessoas más, o diabo é justo!

anônimo
Ser bom e mau não tem a ver com o que você faz exatamente, mas
como faz e porquê faz.Tudo depende da intenção da ação e não da ação em si.
O diabo é mau não porque ele quer matar, mas porque Deus disse que matar é errado.
A Bíblia diz que Lucifer sentiu-se tão grande, que a vaidade o cegou de tal maneira a ponto de querer ser como Deus, ou seja, ditar as regras.
Se você diz para o seu filho, "filho, não mexa aqui" e ele mexe, naquele momento ele se colocou acima de você, pois ele foi contra as suas ordens.
O diabo como é um filho mau criado de Deus, Deus diz para ser de um jeito, e o diabo vai lá e distorce tudo.
Quem falou essa besteira que o diabo pune pessoas más? O mau, no sentido bíblico, tem a ver com a mentira, ao contrário da verdade relevada por Cristo. Por que o diabo puniria alguém que como ele, desobedece a Deus? Na verdade ele até ajuda a pessoa, para servir de exemplo como ser mau/desobediente pode ser vantajoso, então pode ser relativo. O mau não tem a ver com ser um Hitler, mas sim com ser de um jeito cuja verdade de Deus foi deturpada.
As parabolas de Cristo ensinam muito bem como o diabo é meticuloso e deturpa a verdade de Deus.
Quando Jesus é tentado no deserto, o diabo que o segue, fala para Cristo pular de um penhasco, pois segundo as ordens divinas, Cristo teria toda a proteção de Deus até que se cumprisse o papel na terra, e dai Cristo responde, não tentarás vosso Deus. Deus rejeita provocações e ignora totalmente um provocador.
O diabo faz isso o tempo todo, relativa a verdade para que a mentira seja seguida. É tipo assim, Deus não fala nada sobre estupro, então partiu estuprar? Você usa uma analogia ao contrária para atingir o seu objetivo.