Sinto inveja de uma amiga. É horrível admitir isso, mas sinto. O que eu faço?

Minha amiga vivia um relacionamento bem meia boca, morava com um cara. Até que um dia foi a um show sozinha e conheceu um rapaz. Por acaso, o vocalista da banda.
Se apaixonaram, trocaram contatos, tiveram encontros e aí mandou o ex embora. Ela agora tá namorando esse rapaz.
Ela me conta tudo sobre o namoro: Quando ele vai na casa dela, ela me mostra o quarto decorado pra receber o cara, fala das lingeries que comprou pra ele, fala se teve ou não sexo no encontro e dá alguns detalhes.
E eu fico me sentindo péssima, porque sequer beijei na boca. Não tenho um pingo de sorte!
E ela fica dizendo que encontrou o amor da vida dela. Adoro ela, é minha melhor amiga, fico feliz, mas admito: Sinto inveja.
Pois ela dentro de um relacionamento, encontrou um namorado. E eu que sou sozinha, tento namorar há anos e não consigo. :/
anônima
anônima
anônimo
anônimo
29/07/2020 15h27

Eu descobri algo que até agora me foi efetivo nessa questão de inveja. Pode ser

que funcione pra você:
Conte que se sente assim pra sua amiga. Não é preciso nem ser pavorosamente sincera, é só afirmar que se sente como se estivesse atrás dela. Isso funciona porque te faz lembrar que a pessoa está em vantagem não porque quer te pôr pra baixo, mas porque as circunstâncias da vida e a diferença de experiência fizeram isso. Além de que o reconforto que a amizade te dá, as palavras gentis, são um bom incentivo pra lembrar que a inveja é infundada, e que ela é humana também e as coisas boas que ela tem simplesmente não caíram no colo.