Sinto inveja de uma amiga. É horrível admitir isso, mas sinto. O que eu faço?

Minha amiga vivia um relacionamento bem meia boca, morava com um cara. Até que um dia foi a um show sozinha e conheceu um rapaz. Por acaso, o vocalista da banda.
Se apaixonaram, trocaram contatos, tiveram encontros e aí mandou o ex embora. Ela agora tá namorando esse rapaz.
Ela me conta tudo sobre o namoro: Quando ele vai na casa dela, ela me mostra o quarto decorado pra receber o cara, fala das lingeries que comprou pra ele, fala se teve ou não sexo no encontro e dá alguns detalhes.
E eu fico me sentindo péssima, porque sequer beijei na boca. Não tenho um pingo de sorte!
E ela fica dizendo que encontrou o amor da vida dela. Adoro ela, é minha melhor amiga, fico feliz, mas admito: Sinto inveja.
Pois ela dentro de um relacionamento, encontrou um namorado. E eu que sou sozinha, tento namorar há anos e não consigo. :/
anônima
anônima
30/07/2020 18h31

Acho que o mais importante você fez, foi reconhecer esse sentimento autodestrutivo. Geralmente, temos

receio de reconhecer sentimentos ruins em nós mesmos, o que impossibilita mtas vezes de descobrirmos maneiras, caminhos para solucioná-lo ou até msm atenuá-lo. Você já fez isso, e creio que o caminho seguinte, seria você evitar saber das coisas íntimas dela. Se de alguma forma não for possível você evitar, qnd ela começar a falar, ao invés de só receber informações e ouvir, passe a compartilhar seus desejos, anseios também. Fale das suas realizações, projetos das suas dificuldades, como esse de namorar, como uma troca de informações e conselhos.
Assim, você se sentirá menos mal com as realizações nos romances dela e também conseguirá um apoio para a sua busca por relacionamento sério, sólido.
Amizade é uma troca, a partir do momento que você só recebe informações que você se sente mal, mesmo gostando muito da pessoa é interessante limita-las. Ou devolver e não só recebê-las..
Penso que seria uma maneira de você atenuar esse sentimento e tb de focar em si mesma na sua vida, ao mesmo passo que você não deixa de ser amiga dela, tampouco q esse sentimento influencie negativamente; você e sua relação de amizade no geral com ela.