31/07/2020 01h42

Adão e Eva foram os primeiros humanos segundo as escrituras bíblicas e eles são o

reflexo do que todos nós somos, provavelmente nós faríamos o que eles fizeram no Jardim do Éden.

Deus deu uma escolha, permanecer santo, imaculado, mas inocente. Ou desviar do caminho, e comer o fruto que lhes dariam o conhecimento do "bem e do mal".

Na verdade o fruto é simbólico, Deus apenas quis testar a obediência do homem.

O ser humano já era vitimista desde aquela época, pois quando Deus contesta Adão por ter comido do fruto que fora proibido, ele culpa a Eva por ter induzido ele a comê-la, e por conseguinte, a Eva culpa a cobra por ter desobedecido a Deus, um culpando o outro, quando na verdade, os dois foram culpados por terem desobedecido ao mandamento de Deus.

Pense que todo pecado é uma fruta, e toda vez que você peca, é uma fruta que você come. Portanto, não somos melhores que eles, eles pecaram com o que tinham alcance, e hoje o ser humano peca pelas mesmas razões, prazer e poder.

Eles queriam poder, inteligência e prazer, e por isso comeram a fruta.

Deus deu uma escolha, seja como nós (Deus e os anjos), ou sejas puro e não terá a morte e nem sofrimento, pois Deus não permitira que um ser puro e sem pecado fosse castigado.

Mas veja, preste atenção, o pecado é simbólico também, simboliza mais do que o prazer que você obter através do pecado, mas simboliza sobretudo, a falta de amor e obediência ao seu Criador.

Se Deus disser para você não beber água da chuva, então pronto, é pecado beber e acabou, porque é ele quem manda. Não é questão de se você quer ou não beber, se deve ou não, e etc... mas ele criou a chuva e te criou também, então você deve a ele o mínimo de obediência. O problema é que o ser humano quase nunca se contenta com o que tem e sempre quer mais.

Se D's descesse na terra e falasse, vocês estão livres para fazer o que quiser a partir de hoje, desde que nunca mais tomasse café. Garanto que, até aqueles que não gostavam de café, iriam gostar.