Eu não quero críticas, no momento, eu só preciso de conselhos sinceros...

Sou nova aqui no site, e vi q alguns são bem sensatos e legais. Me sinto a vontade p compartilhar um pouco de minha situação com vcs. Num fazia muito parte dos meus planos ter filhos. Porém, por irresponsabilidade, engravidei de um ficante. Tomei pílula do dia seguinte, mas não funcionou. Ela não funciona no período fértil. Ele me deu e dá apoio, e é um bom pai. Nossa filha têm dias de nascida. Durante a gestação fui percebendo o quão gente boa ele é, e fui me envolvendo. Hoje estou apaixonada. Na gravidez, continuamos ficando mas
ele nao pediu em namoro. Não sei se ele ainda vai querer ficar comigo depois da recuperação da cesaria. As vezes quando ele vem ver a bebê, se despede com um beijo no rosto, na testa ou selinho. Quarta, ele veio, quando foi embora, entrou no meu quarto onde eu tava deitada, ficou me beijando no pescoço e foi até a boca. Ontem e hoje não se despediu com beijo, o q me deixa bem triste e tb confusa. O fato é q queria muito uma relação com ele, não pq engravidei, mas sim pq o amo. Ele é um bom homem. Pagou meu parto, me dá presentes, sua família gosta muito de mim. Queria uma vida com ele, porém, tenho medo de falar isso pq ele pode pensar q engravidei só p ficar com ele. Têm dias q só penso e choro. Tenho vontade de dizer q gosto dele, será q devo fazer isso? O q ele pensaria? Perdoem- me o textao, mas é q realmente preciso de uma boa orientação.
anônima
anônima
31/07/2020 20h07

Conselhos sinceros pressupõem a possibilidade de críticas, sob pena de poderem não ser sinceros.

Acho que

o mais adequado é pedir uma posição dele, para que ele assuma uma relação com você definitivamente ou para que ponham fim a esse tipo de relação indefinida. No lugar dele eu faria questão de propor assumir o compromisso sem que você precisasse pedir. Ele não ter a iniciativa de fazer isso por conta própria não é bom sinal, parece que ele perpetua nas ações a imaturidade que tinha ao engravidá-la.