Você namoraria uma mulher nova com transtorno psiquiátrico grave (tipo esquizofrenia, bipolar)? Devo esconder?

É melhor eu esconder meu transtorno de todos, até namorados?
Tenho medo de espantar as pessoas.

Está controlado com medicação, mas pode piorar, claro. A medicação pode não controlar algum dia e eu talvez tenha que trocar.

Eu fui diagnosticada com TRANSTORNO BIPOLAR e quase fui internada. Não fui pois fugi e me neguei. Me escondi, ninguém me achou. Eu quase não tenho depressão, só "mania" mesmo, fico muito agitada e eufórica, não durmo, viro noites trabalhando e estudando.

Eu tenho traços de personalidade narcisista bem fortes.

Eu também tenho despersonalização e desrealização, parece que estou sonhando o tempo todo e quando me olho no espelho não parece que sou eu. Mas eu sei que sou, óbvio, é só uma sensação. kkkk
Estou investigando epilepsia para ver se é essa a causa disso. Mas não tenho convulsões, não fico me batendo nem nada.

E então? É melhor esconder de tudo e todos?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
02/08/2020 15h55

Cara, eu tenho uma borderline e duas bipolares no currículo. Se me arrependi de me

relacionar com elas? Nem por um minuto, as três eram fantásticas, inteligencia muito acima da média.

Vou ser honesto com você, é um tradeoff. Pra compensar entrar em uma relação onde a pessoa sabe que terá problemas, tu precisa valer a pena. Se tu usa a sua fase maníaca para o "bem", estudar e trabalhar, é um bom atenuante.

Os traços narcisistas tendem a te transformar em má pessoa: egoísta, cruel, mentirosa/manipuladora. Tem que ver isso direitinho. Tu precisa se ajudar e ajudar teu eventual parceiro quanto a isso.

"despersonalização e desrealização"

Essa parte aqui assusta. Indica que a coisa tá além do "esperado", ou a medicação/tratamento não está sendo eficiente ou, ainda, há algo ainda não diagnosticado (errado, talvez). Porém, ainda dentro do que te disse, o que você oferece?

No mais, ninguem consegue esconder esse comportamento por mais que alguns dias ou semanas. Se quer algo sério, abra o jogo no início do relacionamento, com alguns dias ou semanas, a pessoa já vai ter uma idéia do que esperar e, se gostar de você, vai tentar te ajudar. Se ele estiver preparado para relevar alguns comportamentos e contornar situações as quais tu não tem muito controle, pode ser que dê certo.

Boa sorte.