Você namoraria uma mulher nova com transtorno psiquiátrico grave (tipo esquizofrenia, bipolar)? Devo esconder?

É melhor eu esconder meu transtorno de todos, até namorados?
Tenho medo de espantar as pessoas.

Está controlado com medicação, mas pode piorar, claro. A medicação pode não controlar algum dia e eu talvez tenha que trocar.

Eu fui diagnosticada com TRANSTORNO BIPOLAR e quase fui internada. Não fui pois fugi e me neguei. Me escondi, ninguém me achou. Eu quase não tenho depressão, só "mania" mesmo, fico muito agitada e eufórica, não durmo, viro noites trabalhando e estudando.

Eu tenho traços de personalidade narcisista bem fortes.

Eu também tenho despersonalização e desrealização, parece que estou sonhando o tempo todo e quando me olho no espelho não parece que sou eu. Mas eu sei que sou, óbvio, é só uma sensação. kkkk
Estou investigando epilepsia para ver se é essa a causa disso. Mas não tenho convulsões, não fico me batendo nem nada.

E então? É melhor esconder de tudo e todos?
anônima
anônima
03/08/2020 12h01

Não, já basta ter que lidar com os loucos da família, isso me traumatizou. Mas

já estou melhor. Não é possível que o remédio perca o efeito ao longo dos anos, senhor. Esses remédios são super fortes, tem efeitos colaterais. Tenho pessoas próximas na família com esquizofrenia que tomam remédio a anos, não podem parar, e uma delas tem epilepsia também, e tem uma outra tia , tem todo um histórico familiar. É foda, espero não ficar assim um dia, o fator genético é forte. Esse tipo de pessoa é capaz de despertar seu lado mais humano, te ensinam muito, é muito delicado lidar com gente assim. Eu preferiria não namorar. É possível ama-los mas com muita inteligência, persistência, tem que se adaptar as situações que a doença propícia, fazer o tratamento, terapia, outras atividades, outros problemas e ignorância só pioram as condições.