Por que imprimir dinheiro não acaba com a pobreza?

Se queremos acabar com a pobreza, porque não imprimimos dinheiro e damos a cada cidadão com CPF a quantia de 50 mil pra ela se virar? Assim ela não poderá reclamar que não tem chances na vida, quem for esperto investirá muito bem o dinheiro. Essa quantia paga aluguéis por anos e ainda sobra. Iria fomentar o comércio e etc... porque o governo não faz isso? Fdc as leis internacionais , isso não faria o nosso país crescer?
anônimo
anônimo
03/08/2020 23h03

Pense que dinheiro é como um bem, um objeto, e todo objeto tem valor.

Se

você imprimir muito, perde-se o valor porque todo mundo passa a ter, mas em pouca quantidade, a procura aumenta e o valor também.

O valor da moeda está atrelado a diversos fatores dentro de um país, por isso alguns países conseguem imprimir dinheiro, como os EUA fizeram ultimamente, e não perdeu tanto o valor como se o Brasil fizesse o mesmo.

Aliás, um truque velho que muita gente da política e da burguesia usa para enganar o pobre é essa famosa "distribuição de renda", a distribuição de renda acontece de forma gradual conforme o avanço da industria, da prestação de serviços e etc... Se o governo ficar gastando, imprimindo e fazendo essa "distribuição" só porque quer, com o tempo os ricos lucram muito mais e os pobres acabam pagando a conta.

O dinheiro sempre tem mais valor na fonte, ou seja, na mão dos políticos, banqueiros, empreiteiros, grandes empresários, enfim, gente rica e poderosa. Quando o dinheiro chega na mão do trabalhador, ele já chega com a inflação embutida, ou "imposto disfarçado".

Aliás, tem alguns livros muito interessantes de como os governos tributam os pobres por meio do dinheiro.

Mas tem um monte burro que acredita nessas coisas né, então fazer o que.