Por que o brasileiro faz isso com a nossa língua?

Eu vou para a praia
Eu vou para praia
Vou para praia
Vo para praia
Vo pra praia
Vo pa praia

E a esquerda tenta normatizar isso como se fosse uma maneira correta de falar, escrever, etc... sendo que está errado. É assim que eles "incluem" o pobre a sociedade, normatizando a sua ignorância com aquele papinho novo das escolas públicas "se quem está ouvindo entende, então está certo!". Nunca que falar errado está certo, temos que dar educação e não incluir a ignorância no vocabulário.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
04/08/2020 16h04

Eu concordo que nosso idioma é lindo e tento escrever o mais correto possível, mas

uso da norma culta não mede caráter, só mede educação formal. A maioria das pessoas não teve uma boa educação, então não se deve exigir que tenham um vocabulário rebuscado.
Além disso, todos os idiomas do mundo possuem os falantes cultos e os falantes rasos, os dialetos, os sotaques e as adaptações. Nosso idioma vem de Portugal. Para o padrão português, mesmo quem fala certo está falando com sotaque e com uma entonação errada, inclusive adaptando palavras para formas que eles nem reconhecem.
Outro exemplo é o inglês original britânico e o norte-americano. Eles são distintos porque os pobres foram para as terras que geraram os EUA. Na época, pessoas eruditas diriam que esses mesmos pobres estavam ridicularizando o idioma inglês, e agora é justamente o inglês deles que é mais falado no mundo todo. O mesmo pode ser dito sobre o Austrália, cujo inglês é ainda mais "xulo" que o dos EUA para o padrão britânico.