Eu e meu namorado temos vidas diferentes, e ultimamente temos brigado muito por causa disso, e temos nos magoado. Nos amamos muito e não conseguimos ficar longe um do outro, porém eu tenho a plena certeza do futuro que quero ter ao lado dele, e do que sinto. Mas ele não sabe o que quer. Diz que está perdido, confuso, que minha vida é muito difícil... Enfim, ele coloca muitos pretextos que ao meu ver, é muito de boa. Falei que daria um tempo pra ele pensar e ver o que ele quer... Mas ele disse que não quer ficar longe de mim, mas tbm não sabe o que quer da vida gente me ajuda... Eu tenho medo de terminar e sofrer muito, ficar deprê sabe? Pq eu sou muito apegada nele, e nunca tivemos esses problemas. Isso começou a acontecer há um mês. Já conversamos muito sobre isso, mas ele só me diz que está perdido. o que eu faço? ESTOU PERDENDO A PACIÊNCIA DE TANTO ESPERAR...

anônimo
06/08/2020 23h43
Acho que vocês não precisam dar um tempo, é só tirar "a faca do pescoço
dele" (é uma metáfora, ok?) e deixar o tempo correr.Eu passei por isso no passado, sempre amei muito a minha atual esposa (2° casamento, foi paixão à primeira vista, no primeiro olhar) e ela a mim. Mas ela possuía os medos, as inseguranças e as incertezas DELA, e eu, sempre muito decidido, acostumado a fazer acontecer, sempre muito no comando da minha vida não entendi quando ela disse "você caminha a 100/h, e eu corro a 10/h".
Assim como você, eu que sempre tive certeza sobre ela achava justo que com todas as demonstrações, toda a proximidade, todo o amor, carinho e atenção que sempre proporcionei também não existissem dúvidas da parte dela.
Só que a coisa não é assim, eu queria, queria muito e "queria ontem", faltou "tomar um ar", que é o que eu estou te aconselhando a fazer agora, dar um tempo para ela organizar as ideias e as inseguranças dela para só então voltarmos ao assunto...
Só sofrimento! Ela, no impulso, terminou, eu fiquei muito puto e frustrado, ela sem saber o que fazer não falava comigo, achei que estava acabado e segui em frente, deixei outra pessoa entrar na minha vida... Aí a coisa inverteu e ela passou a correr enlouquecidamente atrás de mim. Por incompatibilidades eu e essa outra pessoa terminamos e apesar das investidas eu estava decidido a não voltar para ela. Mas como nossos filhos nos adoram, os meus a adotaram como mãe e as deka me adotaram como pai acabamos reatando alguns laços e sozinhos bastou uma noite de Natal para que tentássemos novamente.
Tivemos que conversar muito, colocar muitas coisas às claras sobre medos, inseguranças, dúvidas, nos entendermos e nos respeitarmos muito para enfim seguirmos em frente.
Então, é o conselho que te dou: se ele não está a fim ele vai partir, de qualquer jeito para não voltar, hoje ou amanhã, mas se você tem um pingo de dúvidas se pode ser insegurança, te aconselho, refresca e deixa ver o que acontece.