Comecei a namorar na internet em 2018, podíamos conversar todos os dias, para mensagens de texto e bate-papo por vídeo, depois de 3 meses de conversa todos os dias, pergunto se ele queria um encontro comigo, ele aceitou. Ele estava fazendo planos para nós, queria morar juntos, mostrar aos seus pais, etc ... Mas eu começo a ficar com muito ciúmes e a controlar a vida dele, mas ele começa a mentir para mim e conversar com outras garotas também, ele me ofende , rindo da minha cara, me chame de idiota por não saber falar inglês, ele compra passagens para vê-lo no ano passado na Europa, mas ele termina comigo e cancela os passagens. Hoje ele está namorando uma Garota na Indonésia, ela é a Rússia. Eu não sei mais que fazer, estou sofrendo muito com iso a quase 2 anos, talvez eu preciso de tratamento psicologico, alguem ja passou por essa situação?

anônimo
07/08/2020 16h13
Esses dias você contestou uma resposta que eu dei quando afirmei que relacionamento virtual não
é nada. Eu ia replicá-la de volta, falando justamente sobre a ausência de vínculo existencial. Mas a correria do dia a dia me fez perder o tópico e acabei não respondendo.A vida se incumbiu de mostrar que eu tinha razão. Sabe, nos anos 90, um brinquedinho fez muito sucesso, era uma espécie de chaveiro com uma tela em cristal líquido com a imagem de um bichinho, era o Tamagotchi. Você tinha que brincar com ele, dar comida, dar banho levar para passear, ele tocava um alarme e você tinha que executar as tarefas.
Era uma como ter um Pet que nunca existiu, quando dava defeito no aparelho, era só comprar outro e começar tudo de novo, não precisava limpar cocô, dar banho de verdade, nem sair para buscar comida... Se você não realizasse as tarefas o seu bichinho ficava doente, triste e até morria se não cuidasse do cocô ou da comida, mas era só "reiniciar" o brinquedo.
Com as redes sociais, salas de bate papo, WhatsApp, o Tamagotchi se modificou, passou a ser uma pessoa real do outro lado, tão descartável quanto o outro "dispositivo" que era só comprar outro... Para uns é um "passatempo", para outros é uma companhia de verdade e são esses que se machucam.
Enquanto uns criam laços, outros trocam o "Tamagotchi".
Nunca é um relacionamento se vocês não compartilham das intimidades, das alegrias, das tristezas, o cheiro da bosta no caso, o bafo de lixeira de manhã, o mau humor após o trabalho... É apenas solidão maquiada!