Tenho 28 anos e nunca me relacionei

E, quando falo nunca, é nunca mesmo. Nem mesmo beijar, eu beijei.

Sinto que tem uma lacuna na minha vida. Sou concursada, ganho razoavelmente bem, moro sozinha... mas nunca beijei na boca! Tá tudo errado e fora de ordem.

Sofri bullying dos 10 aos 15 anos. Nesse tempo, eu era chamada de feia o tempo todo e, obviamente, ninguém se interessava por mim. No pós-bullying, eu tinha certeza que nenhum homem jamais iria me querer e, por isso, decidi levar a vida um pouco "conformada".

Mas eu me enganei. Pouco a pouco, foram aparecendo as oportunidades. Mas meu emocional já estava estragado. Naquela época, eu já me sentia "velha demais" para nunca ter beijado. Mesmo sentindo vontade, rejeitava os homens, por medo. Medo de não saber o que fazer, de ser humilhada de novo, de ser usada, enfim. Muitos medos.

Hoje, com 28 anos, ainda sinto esse medo paralisante! Mas decidi me livrar. Comecei a terapia, mas é muito, muito difícil. Hoje, acho que só me sentiria à vontade num relacionamento se contasse, mas como se conta um trem desses a alguém?

Enfim, foi mais um desabafo que uma pergunta, mas quem tiver alguma palavra de ajuda... Eu aceito. Pode ser sincero (a).

Obrigada.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
12/08/2020 17h51

Flor, além de você estar fazendo o certo, que é procurar uma ajuda profissional, para

trabalhar certas coisas que machucaram você, você está em um momento bom. Provavelmente, caso você começasse a se encontrar logo com os homens, eles iriam querer logo ter algo físico, pelo menos alguns beijos. Digo que você está em um momento bom, pois pode usar essa questão do isolamento social a seu favor. Para postergar um contato físico e aumentar a questão de mais conversas de forma não física. Procure conversar. Conhecer, sentir-se à vontade para encontrar com esta pessoa (inclusive, converse com mais de um).

Quando encontrar-se fisicamente ou até um pouco antes, seja sincera com essa pessoa como você foi aqui. Ela vai compreender você e procurar fazer você se sentir mais segura e bem consigo mesma. Por isso, conhecer pra quem você vai falar é importante. Vai ser uma boa pessoa e vai dar tudo certo.

Já saí com mulheres que seriam consideradas "virgens tardias" e você estando com alguém que não sente só desejo por você, mas carinho, um te querer bem vai te ajudar muito, é bem importante. Boa sorte mesmo e tudo de bom.