Ganhar 1035 reais por mês sendo operadora de caixa é motivo de vergonha?

Não tenho despesas, já que moro com meus pais e digamos que nossos empregos pagam nossas despesas essenciais (coisas pessoais). Pago internet, dentista, compras pela internet e coisas assim.
Só que às vezes eu paro pra pensar e vejo que 1000 reais não dá quase pra nada. Uma vez a gente levou nosso animalzinho de estimação e gastamos mais de 2000 reais numa semana... Tipo, isso não dá pro nosso orçamento.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
12/08/2020 22h39

Vergonha nenhuma! Eu morei até os 16 anos no sítio. Quando vim para a cidade,

não sabia nada, não conhecia ninguém, tive que começar do zero, sem ajuda de amigos, parentes nem nada.

Entreguei currículos e me chamaram para trabalhar no McDonalds. Como eu precisava de dinheiro para pagar o básico, aceitei sem pestanejar. O salário era baixíssimo, mas eu tinha uma coisa muito clara em mente: iria investir o pouco que eu ganhava em melhorar minha qualificação.

E foi assim durante um ano, conciliando o trabalho na cozinha do McDonalds e o cursinho pré-vestibular que a Unesp oferecia. Sempre que podia, estava estudando.

Prestei o vestibular e entrei na faculdade pública. Na mesma época, também prestei um concurso para a Prefeitura. Eu não tinha confiança em mim, achava que iria ficar além da milésima colocação, pois eram mais de 5 mil candidatos. Passei em 2º. O salário não era dos maiores, mas muito melhor que o que eu tinha no McDonalds.

Foram mais de 4 anos penando entre a faculdade e o trabalho, era muito puxado. Quando terminei o curso universitário, estudei mais e passei em um outro concurso, que pagava o triplo. Depois de um tempo, assumi uma função de direção e hoje meu salário ultrapassa 10 mil por mês.

Não é vergonhoso ganhar pouco. Vergonhoso é querer algo melhor e não fazer nada para mudar. Não me refiro apenas ao dinheiro, mas com relação a tudo que nos incomoda.