Ano que vem quero mudar a minha vida. É certo fazer isso?

Sempre fui caseiro e isso me trás mts frustrações, pq eu não consigo arrumar uma namorada e nem me socializar mt. Td mundo vai pra praia etc, e eu fico em caso estudando. Mas tenho 26 anos e to completamente CANSADO. Esgotado msm dessa vida, pq parece q o tempo só passa e eu não evoluo. Ano q vem quero mudar td, desde o corpo e colocar fotos em redes sociais, indo na praia, etc. Até pq no meu face tenho uma foto e olha lá. Acho q as pessoas olham e me acham sem graça e assim não consigo me enturmar. Até tattoo to querendo fazer, quero me expor mt mais, deve ser melhor que ter uma vida apagada. Ah e quero voltar a falar cm a mina q gosto, msm q seja pra ser amigo. É errado isso?
anônimo
anônimo
anônima
anônima
05/12/2016 22h19

Pelo seu texto, parece que a motivação da sua mudança não está em vc, mas

sim nos outros.. Não acho que seja ruim vc procurar sair mais e tal, masssss, a partir do momento que vc faz só para se enquadrar e chamar a atenção das pessoas eu passo a discordar. Isso pq, por exemplo, vc fará amizades muito provavelmente com pessoas que não sejam tão caseiras. Não que isso seja um problema, mas pode acabar ficando desgastante para vc continuar forçando uma personalidade.
Na minha opinião, mudança pelos outros não duram pq acabam dependendo do feed back deles para se autosustentar.
A parte da tatuagem foi o que mais me chamou a atenção. Não vejo com bons olhos fazer algo permanente para agradar terceiros.
E sobre ser mais caseiro, não vejo isso como algo negativo, vc pode conhecer pessoas em qualquer lugar que vc vá no seu cotidiano, não precisa forçar saídas para conhecer gente.