Na época de nossos pais/avós os relacionamentos duravam muito mais...hj em dia oq mais se vê e casal acabando em questão de pouquíssimo tempo juntos. Msm c a independência feminina os relacionamentos eram pra durar mais (mencionei pq e oq mais comentam). A q vcs creditam esse comportamento??

anônimo
16/08/2020 15h27
Sociedade líquida. As relações amorosas são tão fugazes quanto nossa relação com tudo o mais.
Antigamente as pessoas não se desfaziam das coisas. As coisas eram difíceis de conseguir e valorizadas, por isso, eram sempre recicladas. Hoje, compra-se e joga fora. Isso permeia tudo em nossa sociedade, tanto as relações entre pessoas quanto as relações que temos com as coisas.Os relacionamentos tornaram-se descartáveis, tão efêmeros quanto um clique de um mouse. Atualmente as pessoas buscam o conhecimento raso, não querem se informar profundamente sobre as coisas, e mudam de site em site sem se aprofundar. Isso também permeia como pensamos sobre as pessoas.
Temos que buscar formar vínculos fortes para conseguirmos romper este padrão. Quem não consegue tem a impressão que está sempre só, mesmo rodeado por pessoas, porque ninguém se deu ao trabalho de conhecê-lo profundamente.