tenho 23
faço faculdade, med
faço faculdade, med

anônima

anônimo
18/08/2020 06h06
Ser pobre é uma desvantagem, e ser branca é uma vantagem. Ser mulher é uma desvantagem. A razão para isso sempre é a LIBERDADE. Para alguém ser livre, essa pessoa deve conquistar autonomia financeira, o que exige que ela consiga se sustentar sem a necessidade de ninguém mais. Se ela está em desvantagem em conseguir está autonomia financeira comparada a outra pessoa, então a outra pessoa possui um privilégio.
Negros e mulheres podem esperar serem menos contratados e menos promoções profissionais só em virtude de sua cor e de seu sexo biológico.
Negros não possuem a mesma chance de conseguir empregos que brancos. Os estudos mostram que os empregadores contratam pessoas baseadas na aparência segundo critérios quase idênticos àqueles que os fazem escolher parceiros sexuais, o que significa que escolherão pessoas conforme a beleza, e o padrão de beleza estabelecido mundialmente pela mídia é o padrão europeu. Então gente branca sai em vantagem só por isso. Inclusive, a chance de alguém branca trabalhar com a beleza é muito maior do que alguém negra.
Mulheres estão em desvantagem profissional também, porque muitos empregadores preferem homens diretamente. Mulher se preocupa com a família, e faltará o trabalho se um filho estiver doente. Homem não, e se o homem fizer isso ele será demitido, o que desestimula o contato do homem com a família. A mulher menstrua, e também engravida, o que significa mais afastamentos remunerados. Empresários não gostam de pagar para seu funcionário ficar em casa.