Você está preparado para não estar no critério alheio?

Boa noite a todos.

Minha pergunta se baseia em basicamente duas perguntas que já foram feitas no site (uma hoje e outra upada recentemente)

A primeira fala que um rapaz, junto com tantos outros, (e têm gerado repercussão na internet com pedidos inclusive de exclusão do perfil) afirmam que não teriam nada com mulheres acima de 50 kg. Inclusive, segundo a própria Anônima que criou a questão, eles afirmam que, "eles não cuidam tanto do corpo para saírem com alguém desleixada". Ok que não vi o vídeo no Instagram (até por não ter) ,então, não sei o teor exato das palavras dele. Mas, até me dei ao trabalho de procurar quem era e vi que ele já compartilhou algumas ideias polêmicas no Twitter como defesa de cocaína e defesa da importância do bullying e não gerou tamanha repercussão, ou seja, não é por postagem polêmica dele que há a repercussão, não são as palavras dele. E nem a defesa dele por critérios físicos na escolha de parceiros, já que ele também colocou no Twitter que homens e mulheres selecionam pela altura e não houve repercussão negativa. Só houve quando ele falou de peso

https://elaele.com.br/q/305643-homens-voces-gostam-mulheres-mais-50kg

E, quando falamos em altura, vamos para a segunda pergunta que foi upada recentemente. Uma pergunta direcionada às moças em que se questionava se elas namorariam com homem mais baixo e, de pronto, o padrão de resposta foi que não.

https://elaele.com.br/q/302202-meninas-namorariam-cara-mais-baixo-que-voces

Mas não houve repercussão.

Então, a pergunta que fica é, você, como toda pessoa que possui algum critério físico na escolha do seu parceiro, realmente aceita de bom grado quando você não está no critério de outra pessoa? Ou acha absurdo?
anônimo
anônimo
21/08/2020 00h26

Homens possuem uma tendência muito maior a olharem aspectos físicos do que mulheres, com mulheres

tendendo a aceitar muito mais homens fora do padrão do que o contrário, quando possível. Eu digo quando possível porque até na pergunta da altura que você colocou aqui da altura eu brinquei afirmando que não namoro crianças. Afinal, pela minha altura, não vou encontrar homens mais baixos. Só crianças.

Como sabemos que é muito mais fácil e aceitável que um homem rejeite uma mulher por algo físico do que o contrário (cobram inclusive que a mulher se cuide muito mais para ter e manter o homem ao lado), eu acredito que foi muito mais pela forma com que ele e seus amigos devem ter falado do que pelo conteúdo em si. Não sei o contexto e a forma que ele falou, mas se ele tivesse respondido que "eu cuido do meu corpo e procuro me envolver com alguém que tenha o mesmo tipo de pensamento" provavelmente não teria ocorrido isso e a gente ia continuar sem saber que ele existe. Isso é bem diferente de chamar alguém de desleixada ou de que não é mulher.

E respondendo sua pergunta sem individualizar para mim, sim, eu entendo que é bem difícil que as pessoas aceitem que não estão no critério do outro, aceitar uma rejeição. Por conta disso, há tantas mulheres que chamam o cara de gay e tantos homens que dizem que a mulher só gosta de bandido ou de rico, por exemplo.