O que acham sobre essa forma de enxergar o padrão de beleza?

Eu realmente queria ligar menos pra esse "negócio" de padrão de beleza.

Queria estar satisfeita comigo sendo gorda ou magra, jovem ou velha, alta ou baixa, cabelo hidratado ou cabelo seco, malhada ou não malhada.

Mas acaba que eu me importo com o "padrão de beleza" ...assim como eu acredito que praticamente todas as pessoas se importam. Porque se não se importassem eu ACHO que a maioria das mulheres não iam alisar o cabelo. Se não se importassem as cirurgias no nariz e de prótese de silicone não seriam tão comuns. Se os homens não se importassem não tomariam substâncias pra ficar com uma aparência mais forte.

Não é que eu me ache feia..mas eu queria achar todo mundo lindo rsrsrs. Porém, pouquíssimas pessoas eu acho lindas. E eu acho a maioria das pessoas feias tbm. Me julguem. Mas Seria bom se nós víssemos beleza na real diversidade e não só naquilo que é considerado padrão de beleza.
anônima
anônima
22/08/2020 15h45

O padrão existe para vender, ele alimenta muito do mercado capitalista, sempre vai ter alguém

lucrando com a insatisfação alheia. Quando você entende isso, começa a ver várias pessoas ditas feias, simplesmente como pessoas comuns e até mesmo a visão que tem de si mesma muda, você fica mais tolerante com a sua falta de padrão.