22/08/2020 19h23

Acho que servir a Deus faz parte da essência humana.
Nunca existiu sociedade sem religião.

Nunca existiu sociedade que não acreditasse em Deus. O ateísmo é algo bem atual. Mas o dinheiro é um deus pra muitas pessoas, elas servem o dinheiro e fazem tudo pelo dinheiro. A aparência é o deus de muitas pessoas, elas fazem inúmeras cirurgias plásticas, muitas vezes preferem morrer do que envelhecer. O namoro e casamento é o deus de muitas pessoas porque pensam que precisam disso para serem plenos e felizes.

Se o deus de alguém é o dinheiro essas pessoas vão valorizar e prestar muita atenção em pessoas ricas e /ou que querem ficar ricas.

Se o deus da pessoa for a aparência ela vai prestar atenção em pessoas que ela acham lindas, vai seguir musas fitness, youtubers que falam de cirurgia plástica, etc.

Eu não to falando que dinheiro, cuidar da aparência e relacionamento são coisas ruins, to falando que muitas vezes essas três coisas ( e outras coisas também como a educação, ciência e economia) se tornam deuses das pessoas.

O Bolsonaro é um deus atual, inclusive. Muita gente deposita a mudança no Brasil nele e fazem tudo por ele, arriscam a sua vida por ele.

O comunismo é o deus de muitas pessoas. Muitos acreditam que o comunismo é a solução para o mundo.

Não estou dizendo que quem votou no Bolsonaro tem ele como um Deus e quem acredita no comunismo tem o comunismo como um deus, to falando que isso é uma coisa que acontece com algumas pessoas.