Foi traição? Deveria contar o que aconteceu?

Quando meu namorado terminou comigo, voltei a falar com um ex. Não porque sentia saudades dele, mas porque sabia que se eu precisasse desabafar, ele escutaria. Enfim, falei que sentia saudade e que pensava nele no lugar do meu namorado, apesar de ser tudo mentira. Meu namorado me chamou uns dias depois, conversamos e voltamos. Esse ex quis manter uma amizade e disse que me respeitaria, e fiquei tipo "ok". Na primeira vez que falei com ele depois de voltar a namorar, ele começou a me tratar com muita intimidade e bloqueei ele.
Meses depois, olhei o perfil dele e entrei numa live. Ele me chamou, perguntou como eu tava, s eu respondi pra esclarecer que só tava olhando o trabalho dele (desenhista) no perfil e não queria nada, e quando ia bloquear, ele começou a me tratar com intimidade de novo. Xinguei ele, falei que namorava e ele pediu desculpas
Bloqueei de novo e, desde então, nunca mais falei com ele. Na primeira vez que falei com ele, tinha 5 meses de namoro e na segunda uns 9.
Meu namorado não sabe disso, nem das conversas nem do ex. Acham que isso foi traição, mesmo que eu nunca tenha tido a intenção de fazer mal ao meu namorado, sinta remorso e não ter dado mole pro cara? Deveria contar ao meu namorado?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
23/08/2020 16h19

Não foi traição e mesmo que você mantivesse contato, ia ser ruim pra sua relação.

Se você não teve nenhuma intenção, tanto faz como tanto fez você ter conversado com seu ex e seu atual não souber. Ele também não se privou de falar com as pessoas. Então acho que você não precisa falar nada pra ele. Só se isso aconteceu quando vocês estavam juntos antes da separação. Se você falar, vai ser motivo pra ele ter paranóia e confiar menos em você. Também não vá pensar que seu ex quer sua amizade sendo que ele quer e se relacionar com você. Mais se te consola, quando você terminou seu namoro, não significa que sei namorado se guardou pra você. É bem provável que ele tenha tido contato com alguém.