E se sofresse uma falsa acusação de estupro, o que você faria?

Sempre acreditam na "vítima" sem pensar duas vezes. O povo não sabe esperar a justiça fazer o trabalho dela, então acabam destruindo a reputação do cara. Reputação não é algo fácil de se recuperar, todo mundo sabe disso.

O que vc faria se acontecesse com vc?

Deve-se criar leis mais severas?

Sem chilique! Sem mitagem ou lacração!
Eu só quero saber a sua opinião.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
25/08/2020 13h15

"Sempre acreditam na 'vítima' sem pensar duas vezes"

Campeão, tivemos, recentemente, o caso da menina que

ficou grávida do estuprador e, além de toda a polêmica do aborto tivemos profissionais de educação e membros religiosos defendendo que não era estupro, porque, tinha sido algo muito longo, coisa de 4 anos. Ou seja, ela começou com 6. Que era relacionamento, que ela devia ter gostado e recebido dinheiro. Repito : essas pessoas defenderam que uma criança de 6 anos tendo relações com um adulto não é estupro e que ela está em totais condições de aceitar é de gostar. 6 anos. Então, se nem quando é uma criança de 6 anos ficam do lado da vítima, quanto mais em caso de mulheres adultas?

Dito isso, entendo sim que é uma questão complicada a lidar. A questão de uma comunicação de crime de estupro e/ou de agressão contra a mulher. Porque de um lado você tem que deve sim proteger a vítima e crimes desse estirpe pedem ações rápidas para tirar o agressor do convívio da vítima (estupros ocorrem geralmente com pessoas próximas à vitima), medidas protetivas devem ser tomadas para preservação da vítima e do outro você tem que deve ocorrer o devido processo legal, a presunção de inocência.

Mas as duas falsas acusações possuem caráter destrutivo quando realizadas. Destroem carreira, reputação, até vida também (pessoas podem querer linchar ou até matar o suposto estuprador). Conselho que eu dou, caso você seja falsamente acusado, é : suma para evitar linchamento, contrate advogado e reúna o maior número possível de provas para sua inocência.

Ah, não acho que deva criar leis mais severas não. Pessoas que cometem infrações penais não o fazem confiantes por ser uma pena pequena e sim pela impunidade. E poderia causar o efeito de evitar que mulheres denunciassem o agressor, já que muitas vezes fica difícil a prova. O processo legal em si do crime de estupro já é muito danoso para mulher. Um desgaste emocional muito forte.