Me: Já fui duas vezes, nas na primeira fui parado educadamente apenas para olharem minha bolsa. Na segunda, eu fui parado porque estava dentro do mato de noite, perto da minha outra casa e depois que a policia viu que eu era cidadão de bem, fui bem tratado.
E vcs?
E vcs?

anônimo
Já.
Estavam andando a 15 km/h na frente do meu carro.
Ultrapassei e os moleques se
sentiriam chateados. Carambolas, se queria revistar o carro, revistasse. Atrasar viagem com o pedestre andando mais rápido do que nós é que não dá. Viram placa de outra cidade e quiseram bancar de vizinho fofoqueiro. Eu entendi como abuso de poder.
E já me pararam na blitz. Levaria de boa, se o policial não me cantasse. Banquei a falsa simpática. Falei que estava querendo chegar em casa para descansar do trabalho e perguntei se poderia devolver os documentos e me liberar. Também foi no interior.
Quando paro para pedir informação, às vezes, pedem os documentos. Acho que é rotina.
No exterior, há países que pedem passaporte de estrangeiro em área não turística. Chega a ser incômodo. Rotina deles. A criminalidade local é alta mesmo.
Já rolou do agente de imigração do aeroporto me pedir propina para devolver passaporte. Eu fingi que meu inglês era ruim e respondia coisa com coisa. Corrupto.
Já tive mala revirada por equipe de inspeção reforçada pq falei minha profissão. Sorte que eu tinha bolsa de viagem vazia. Maior trabalho pra encaixar tudo e o cara desorganiza. Ainda deu um sorriso amarelo e disse: "Mochileira, né? Fez um bom trabalho na montagem da bagagem.". Se eu não usasse Jequiti, teria feito cara feia. Rotina deles. Meu visto sempre demora a sair pelo mesmo motivo.
Já tive mala revirada, ao ser abordada no portão de embarque. Encarei como preconceito. Pq eu não estava com conduta suspeita, já havia passado pelo raio X e fui a única abordada. Depois o cara ficou meu amigo qd viu q eu levava temperos locais. Elogiei a culinária do país e ele estava todo sorridente.
E bendito macacão com botões de ferro. Eu acionei todos os portais do aeroporto. Só ouvia os caras falando no rádio que era pra liberar a dama de ferro.