O que fazer diante de uma situação de injustiça?

Minha namorada tem 2 irmãs.

Na casa dela moram as 3 e os pais delas. Sempre tem aquelas brigas de irmãos né, normal, quem lava a louça , quem limpa a casa, quem faz mais isso, quem faz mais aquilo. Eu sempre me mantive neutro nessas discussões.

De um tempo pra cá, minha namorada passou a trabalhar em um horário diferenciado, basicamente, quando ela está em casa, as outras não estão. E ao inves de diminuir os conflitos aumentaram. Acontece que as duas irmãs e a mãe se juntam pra massacrar ela, 3 contra 1, eu fico puto por isso. E é sempre por coisas simples , tipo, uma panela que não foi limpa, um pano que não foi passado, e as 3 se juntam pra massacrar e jogar na cara dela como se ela não fizesse nada. Sendo que, ela faz muito mais que a irmã mais nova dela que fica o dia todo em casa e mal lava uma louça, e ainda ajuda nas contas da casa.

Eu queria intervir, mas receio em piorar as coisas. No lugar dela eu não toleraria o que tão fazendo, ja teria saido de casa. Pra gente fazer isso é complicado, ambos fazemos faculdade e isso impediria de se manter.

Devo falar com a mãe dela que estão erradas e exagerando? O que fariam no meu lugar?
anônimo
anônimo
31/08/2020 23h36

O que eu faço: Se fosse eu, já teria me intrometido, mas eu sou bocudo

e tenho um senso de proteção muito forte.
E o que eu digo: não se meta, mas mostre a ela que está tudo errado e que ela tem que reagir. Alguns aqui deram ótimas ideias, sobre como ela pode mostrar que está fazendo demais, com tabelas e etc.
Minha recomendação é faça o que eu digo e não o que eu faço rs.
Sobre morarem juntos e fazer faculdade, muita gente faz isso. Basta trabalhar. Como diz o ditado, quando a água bate na bunda é que se aprende a nadar.
Mas uma pergunta: você vai melhorar as coisas pra ela e ajudar com a casa ou vai só substituir as irmãs como peso?
Boa sorte pra sua namorada.