Por que o Brasil é tão fdp?

Eu li que no Paraguai tirar a carta de motorista custa 43 reais, um exame de sangue e um teste rápido de direção e o documento sai em menos de 1 hora. Enquanto aqui no Brasil você demora uns 2 meses para tirar tudo e é um absurdo de caro, se reprovar ainda tem que fazer tudo de novo. Nem precisa comparar o Brasil com um país de primeiro mundo, alguns aqui do lado mesmo conseguem ser melhores
06/09/2020 20h42

Por que o povo aceita calado.

Por que você acha que tudo é tão caro no

Brasil?

Tu quer um celular novo, tem que pagar 3x mais do que em qualquer país.
Tu quer um carro novo, tem que pagar 3x mais do que em qualquer país.
Tu quer encher o tanque do seu carro, tem que pagar até as tripas por um litrinho, 50% em impostos.
Tu quer uma casa, tem que financiar e pagar pelo resto da vida, isso se não morar de aluguel e passar dificuldade, tendo em vista que tudo é muito caro e o salário é muito baixo, gerando assim perda do poder de compra.

O Brasil ainda é um país extremamente desigual, e isso se deve muitas vezes por políticas públicas e econômicas mal feitas pela mão de pessoas incompetentes e corruptas.

Tudo aqui acaba sendo superfaturado e o dinheiro dos pobres pagos suadamente via impostos acabam na mão de banqueiros, empreiteiros, políticos, servidores públicos, entre outras.

Os 10% mais ricos do país pagam menos impostos do que os 10% mais pobres, e muita gente da classe alta e média não aceita ser penalizada para beneficiar pessoas carentes que precisam de mais acesso a serviços de educação, segurança e saúde digna. Ou seja, no fim acaba no mesmo, porque o governo tira dos pobres para devolver menos aos pobres, no fim quem perde é o pobre de qualquer jeito huahauhua.

Para agravar a situação, o estado brasileiro não leva a sério suas políticas fiscais, gasta muito dinheiro em pouca coisa, também é um dos piores lugares para se começar um negócio e também para empregar pessoas.

Isso não gera apenas perda de competitividade em diversos setores da economia do país, mas reduz o poder de compra do brasileiro e a oferta de trabalho.

Todo esse monopólio deixa o brasileiro sem opções mais acessíveis, e o estado "enriquece" para beneficiar a elite do país às custas do suor de pessoas humildes e trabalhadoras.

Resumindo, a extensa burocracia somada a alta carga tributaria, gera falta de competitividade, preços super descontrolados e inflados.