Namorar homem com filho atrapalha o relacionamento? Pode dar certo? Me ajudem!

Vou casar com um rapaz de 26 anos que tem um filho de um relacionamento que não deu certo, ele foi traído, e então terminou, ela quis voltar e ele não quis mais, pelo que ele me disse, todos da casa dele não gostam dela!
Eu fui conhecer a família dele e todos me trataram super bem, principalmente o pai dele, que tenho como um pai pra mim... ele sempre pergunta por mim, a mãe também.

Mas as vezes me pego pensando, até agora tá tudo bem, eu apresentei ele a minha família, e ok. Masss... as vezes fico pensando se vai dá realmente certo esse relacionamento.

Ele é uma pessoa bondosa comigo, carinhoso, amoroso... e até me ajuda em algumas coisas, assim como me ajudou na minha vida profissional.
Só que eu ainda não conheço a criança, se eu pudesse nem conhecia, ele costuma passar apenas o final de semana com a criança... porém eu quero me manter distante o possível da criança. Quero somente me relacionar com o pai. Mas fico imaginando, como ele disse que vai ter o batismo do filho dele... Será que vou ter que suportar a mãe da criança alguma vez na vida?

Eu gosto dele, e ele já deixou claro que quer casar comigo e constituir uma família ao meu lado. Ele é muito companheiro, mas mesmo assim, fico imaginando...

Será que essa relação ex mulher e filho pode vir a atrapalhar nosso futuro????
Mesmo ele deixando claro que a família não gosta dela e que ele foi traído e não quis mais.

Tenho colegas que namoraram homens que já possuiam filha e assim, casaram e constituiram uma família. Meu pai também casou com minha mãe que já possuía um filho de outro rapaz. E deram certo! Mas eu fico com medo de não suportar. Será que isso tudo é besteira?

Eu deveria conversar e desabafar tudo (que talvez eu não aguente, se isso vier a ocorrer) e terminar? Ou ficar com ele e vê se dá certo?

Me ajudem! :( Desde já, agradeço.
anônima
anônima
09/09/2020 06h16

Seja madura e entenda que ele vai precisar ver o filho e consequentemente conversar com

a ex esposa, em alguns momentos a prioridade será o filho, e não você.
Bom fora isso, coloque tudo isso na balança, veja se isso te incomoda ou atrapalha.
Se ver que isso é coisa do passado, que a ex não enche o saco, bola pra frente e siga com ele.
O filho ele sempre terá, então disso não terá como você não aceitar.