Homem abusivo x mulher abusiva

Homem abusivo:

1. Coloca você pra baixo e faz você se sentir mal.

2. Agride você fisicamente ou verbalmente.

3. Monitora seu celular.

4. Quebra suas coisas.

5. Proibe você de ver seus amigos e familiares.

6. A namorada frequentemente sente medo do outro.

7. O namorado parece ficar feliz em ver o outro mal; desestimula que a namorada procure ajuda ou apoio social.

Mulher abusiva:

1. Coloca você pra baixo e faz você se sentir mal.

2. Agride você fisicamente ou verbalmente.

3. Monitora seu celular.

4. Quebra suas coisas.

5. Proibe você de ver seus amigos e familiares.

6. O namorado frequentemente sente medo do outro.

7. A namorada parece ficar feliz em ver o outro mal; desestimula que a namorado procure ajuda ou apoio social.

Resultado:

Os dois sempre acontecem e não existe isso de machismo. Não existe apenas homem abusivo, mas mulher também. E o homem é quem sofre mais, pois se falar algo sobre isso com alguém vai ser zoado, se revidar toda a culpa vai ir pra cima dele e vai se foder com a legislação(vai perder seus bens, vai ter que pagar pensão, vai perder amigos e sua dignidade vai estar no lixo), a mulher sempre vai estar 70% mais certa que o homem por simplesmente ser mulher e etc.
Por isso cheguei a conclusão que o homem se fode muito mais que a mulher na sociedade atual.
anônimo
anônimo
12/09/2020 08h19

1) Esqueceu-se de falar que o homem abusivo tende a matar muito mais a mulher

ou causar lesões graves do que ao contrário.

2) Você erra ao usar a premissa de que "por existirem pessoas abusivas dos dois lados, não há machismo". Não há qualquer conclusão lógica que coloque isso como causa-efeito. Machismo é muito mais amplo que isso e ele existe sem você perceber, como vou falar no ponto 3.

3) Você fala que não existe machismo e em sequência você fala que caso o homem queira relatar algum abuso, ele será zoado. Mas não pensa no porquê disso. Sabe quem causa isso? O machismo. É o machismo que impõe papéis determinados para mulher e para o homem. É o machismo que vai ridicularizar você caso você apresente algum comportamento não compatível com o padrão imposto. Porque sim, o machismo também traz consequências (que atentam menos do que para as mulheres) negativas para os homens.

O machismo traz menos consequências negativas para os homens do que para as mulheres (ainda que para os dois existam papéis pré determinados e que somente comportamentos à risca deste papel podem ser aceitos para ser "homem ou mulher". O que mata a individualidade, personalidade, pode vir a levar a casos de depressão, suicídio...). Traz mais pois é no machismo a mulher é tida como inferior. Como objeto. Ela não vai ter gerência sobre o próprio corpo (pode ser estuprada "por estar pedindo"), sofrerá necessariamente com uma carga bem maior de serviços domésticos, terá seu corpo, dignidade e vida muito mais ameaçados do que dos homens. A criação da Maria da Penha (que já foi utilizada para homem) foi por conta de uma mulher que ficou em cadeira de rodas por conta de homem. Feminicídio por conta de mulheres que morrem na mão de homens que acham que são seus donos. Veja a gravidade que ocorre quando o homem é machista.