O que mais marcante pra mim foi as obras de Dostoiévski, Tostóis e Turguêniev. É umas das melhores experiências que o ser humano pode desfrutar.

anônima
12/09/2020 17h30
Laranja Mecânica - Principalmente pela violência, a do protagonista e a que fizeram com ele.
Alice
no pais das maravilhas - Pode ser infantil, mas em muitas partes o escritor sugere pequenos questionamentos realmente interessantes, um livro muito existencialista. Clube da Luta - Caraca, um dos meus livros preferidos e teve impacto muito forte, principalmente por eu ter conhecido durante a adolescência. Ele me fez pensar muito, em que tipo de pessoa eu queria ser.
A Paixão Segundo G.H. - Foi um livro muito diferente para mim, estava acostumada a ler coisas agitadas, como fantasias, mas de repente me deparei com um livro, em que a protagonista passa a maior parte do tempo parada olhando um armário velho. Mas, a agitação da mente da mulher na história, compensa qualquer falta de ação real. Muito foda a mensagem do livro, me fez brisar por horas, pensando nas pequenas partes de mim, que eu perdia para os momentos da minha vida.
Macbeth - Um livro muito especial para mim, que me fez pensar muito sobre a ganância humana. Ele faz a gente pensar em duas ideias que parecem nos definir, a de que existimos para buscar o nosso prazer e a ideia de que somos realmente humanos, quando ultrapassamos o desejo e escolhemos fazer o que é moral.