Por exemplo essa mulher: https://www.instagram.com/p/CFA5RYPnMS4/?igshid=pxgdenqanwn0
Ficam incentivando ela a se amar e se aceitar, sendo que ela está bem acima do peso.
Ficam incentivando ela a se amar e se aceitar, sendo que ela está bem acima do peso.

anônima
Acho que tem um tom de hipocrisia, mas vamos lá.
O problema começa quando fala que
não faz mal ser gordo, quando obviamente faz. Algumas pessoas realmente tem problemas hormonais e tem muito mais dificuldades pra emagrecer, essas so meu ver são as que mais precisam de apoio e se beneficiam desse apoio. Agora, a pessoa que é gorda por ter problemas com ansiedade e outras coisas do tipo, precisa se cuidar. Descontar a ansiedade na comida só piora o problema. Não consegue resolver sozinho(a)? Procure um psicólogo sem medo de ser feliz.
Agora, acho que faz parte da cultura pop endeusar o corpo feminino de várias formas, é o senso comum. O problema é quando isso deixa de ser um problema de autoestima e passar a virar um incentivo a falta de saúde.
Sinceramente, eu não teria problemas em está com uma garota/mulher gorda se ela fizesse um exame de saúde e a saúde dela tivesse firme e forte, sem ser tão afetada pelo peso. Agora, ficar com uma mulher que tá se matando aos poucos de tanto comer, que dá mais importância a comida e que prefere morrer pela boca do que passar uns anos de vida a mais comigo? Não, não quero.
A parte da hipocrisia, que eu não gosto é que apesar de falarem que "toda gordinha é bonita" que "você deve aceitar ela do jeito que ela é", tenho sempre a impressão de que o mesmo não é válido pra homens. Ainda tem muita coisa enraizada que as pessoas valorizam demais nos homens, que muita gente exige mesmo. Esse é o ponto que eu vejo que tem gente que não tem pena de zoar o gordinho, mas fala que a gordinha tem que se aceitar. Eu só aceito quem me aceita, e o resto que se foda.
Enfim, acho que tem muita alienação nessa história, parece que as pessoas acreditam na mídia de maneira muito cega, ao ponto de ignorar a realidade.
Ufa.