Sinto que meu pai está desapontado comigo. Ele parou de me motivar.

Sempre me motivou a fazer tudo, principalmente estudar.

Com 24 anos já estava formado em engenharia em uma das melhores federais do país, com um emprego de Engenheiro no meio dessa crise e participação em uma empresa.
Mas não tiro nem 2k por mês. E esse é o problema!

Todo dia ele vem brigar comigo que meu trabalho é de vagabundo (home office 6h por dia) que eu não faço nada, e devia aproveitar meu tempo para fazer algo útil.
Mas só nesse ano escrevi e publique 2 artigos, fiz 3 cursos, fui selecionado para um mestrado (tbm em uma federal) na qual vou começar ano que vem e finalmente consegui respirar um pouco.

Deixando claro que tudo que eu fiz foi escolha minha, mas é muito triste a gente dar o melhor de si e não satisfazer as espectativas de quem sempre fez tudo pela gente.
Infelizmente o mercado não anda nada bem... Não consigo um emprego melhor.

É mais um desabafo.
Como faço para ele ter um pingo de orgulho de mim?? Tenho medo de depender dele por mais 2 anos no mestrado e no final não ter um resultado financeiro positivo.
anônimo
anônimo
21/09/2020 01h25

O problema não é você ganhar 2 mil por mês.
O problema é você não ter

a liberdade para ignorar o que seu pai acha e continuar vivendo sob a dependência dele aos 24 anos de idade.

Nada pior do que viver para agradar aos outros e não a você mesmo. Tome um pouco de coragem e vergonha na cara para começar a construir seu próprio espaço com suas próprias condições atuais.

Ou você tem medo de viver sem o conforto (financeiro, emocional) que teu pai te oferece? Pois saiba que, cedo ou tarde, você não vai tê-lo mais por perto e, antes que isso ocorra, é bom já saber se virar sozinho...