Muita gente endeusa que as outras gerações os casamentos duravam a vida inteira, mas será que é por que boa parte deles se mantiveram à base de mentiras, silenciamento, agressões, dependencia financeira que suportavam tudo e já nossa geração tem mais conhecimento e não tolera isso ?
Obs: Não estou generalizando só quero saber a opinião de vocês.
Obs: Não estou generalizando só quero saber a opinião de vocês.
Existem esses fatores que você mencionou que mantinham os relacionamentos, mas, na minha concepção, os
relacionamentos hoje são mais voláteis devido a certo estímulo social.Está cada vez mais disseminado o modo de pensar em que as pessoas são meras mercadorias descartáveis, no primeiro contratempo já desistem e partem para próxima. Basta ver esse site, por exemplo. Pergunta-se "meu namorado espirrou, o que devo fazer?". Não me surpreenderia se a primeira resposta fosse um sonoro "larga ele".
Além disso, há um estímulo constante ao hedonismo: beije mais, transe mais, saia mais, mais, mais, mais... Como se cada interação tornasse o indivíduo alguém mais completo e fosse aproximá-lo da felicidade.
De certo modo eu acho isso bastante irônico, pois, ao mesmo tempo que se prega cada vez mais esse individualismo, mais e mais pessoas sentem os efeitos devastadores da solidão.