Por quê os adolescentes de hoje são mimados e superprotegidos pela sociedade e pelos pais?

Vejo hoje essa garotada, que muitos não tem nada na cabeça á não ser a histeria por Justin Bieber, Luan Santana e outros "ídolos" que apesar de ricos, sem relevância alguma para a história do país, mas mesmo assim, a sociedade os enxergam como o "futuro do país" e apoia rolézinhos e relações sexuais cedo demais. E para ferrar tudo, os pais de hoje são frouxos, que arregam para os filhos jovens, pagando fortunas com mega-bailes de 15 anos, com iphones de quase 3 dilmas, e com "viagens os sonhos". Ao invés de tanto mimo, deveriam colocar a garotada para trabalhar e dar valor ao dinheiro vindo do seu trabalho, e ensiná-los a ter disciplina e responsabilidade desde cedo.
anônimo
anônimo
13/11/2014 00h02

Se os pais pagam bailes e iphones caríssimos é porque eles podem, não vejo porque

trabalhar a vida toda pra ter uma boa condição financeira e depois de te-la não deixar os filhos usufruir daquilo...

Mas outra coisa eu apanhei muito da minha mãe quando era novo, única coisa que ela ganho de mim por isso foi raiva dela, com o tempo eu deixei isso pra lá, mas meu pai conversava comigo e eu respeitava ele e obedecia, como aquele ditado "Se couro adiantasse não existia bandido"
Apanhar dos pais não quer dizer que você vai ser uma pessoa responsável, por outro lado pode te fazer um adulto muito pior, conheço muita gente que bate nos filhos e diz que apanhou quando era novo e não morreu por isso e que os filhos dele vão ter que apanhar também.

Não vejo porque as pessoas não possam ser fãs de Justin Bieber ou Luan Santana, apesar de eu odiar os 2, se eu ou você gostamos de tal cantor porque eles não podem gostar de um?
Sei que muitos são fãs doidos isso não é bom deveria ser controlado pelos pais mas acho que isso é da adolescência mesmo, apesar de eu nunca ter sido fã de alguém assim...

E aos "rolezinhos" tipo que aconteceu naquele shopping sou totalmente contra.