Ser romântica no século XXI é idiotice?

Sabendo que traições tem sido muito mais valorizadas e aceitas nos últimos tempos e que sentimentos são para idiotas, ser romântico é coisa de tonto?
Sou romântica e sei que ainda vou quebrar muita a cara, pois como os desvios de caráter em relacionamentos tem ficado muito mais bem vistos e admiráveis pela sociedade, sei que eu serei feita de otária e ainda serei culpada por me sentir mal.

Edit: eu acho desvios de caráter algo relacionado à pessoas emocionalmente fracas e não acho adequado para mim. Não gosto de traíras.
anônima
anônima
24/09/2020 10h16

Hoje é muito fácil amar via WhatsApp, SMS, Facebook, dentre outros. Vive-se no tempo que

os sociólogos chamam de amor líquido, considerando que as relações de afetividade, hoje, são facilmente descartáveis. Fala-se em amor com grande facilidade. Banaliza-se a palavra, e não sabe o que é realmente o amor, apenas tem sentimentos, é mais importante mostrar que está com o outro do que fazê-lo sentir sua presença, grande parte dos relacionamentos é para preencher o ego. De tudo que se vive, sabe-se que amar é uma coisa, gostar é outra, as pessoas confundem muito isso.