Trabalho em uma empresa que pertence a um grupo. Neste grupo, há um Escritório Central que atende as demandas de todas as empresas do grupo. Eu trabalho em uma dessas empresas e a equipe de lá começou a trabalhar no mesmo local que eu. Desde então, eles querem que eu também atenda as demandas de todo o grupo, sem aumento salarial ou promoção. Os funcionários do escritório Central são todos analistas e eu sou assistente, inicialmente havia sido contratada para trabalhar com design e hoje tenho várias outras atribuições. É possível processá--los por desvio de função?

anônima

anônimo
25/09/2020 14h12
É sim, mas cuidado! O desvio de função quase sempre precede uma promoção.
No Brasil
não temos uma política empregatícia que permita que um funcionário seja rebaixado de posto. Sendo assim, se a emoresa te der a promoção e você tiver uma performance fraca não p9de retornar você para um cargo onde você se saia bem.É um período tenso para ambos, para o funcionário que acumula uma função muitas vezes sem uma proposta clara de promoção porque é um período de avaliação e para a empresa que corre o risco da desmotivação, do processo judicial e da perda de um funcionário que até então estsva desempenhando satisfatoriamente a sua função.
Lembre-se: ninguém atribui mais responsabilidades a um funcionário se não confiar em sua capacidade e sendo assim, na dança das cadeiras apesar de ficar oor algum tempo desfavorável uma função interina tem grande possibilidade de se tornar efetiva.
Há quanto tempo isso vem acontecendo?