Sou uma mãe ruim por causa disso?

Eu nunca havia tido muito contato com recém nascido, nunca cheguei a conviver com um. Não fazia parte do meu mundo. E agora, me vejo mãe. Tento cuidar do meu pequeno da melhor forma possível, mesmo sendo um pouco sem jeito. Não tenho muito o costume de conversar com ele. Ele tem 4 meses. Minha mãe e o meu marido me criticam por causa dessa questão. Meu marido diz q eu tenho q conversar com nosso bebê, dizer q o amo, essas coisas. Às vezes quando ele tá na sala e eu na cozinha fazendo algo, ele chega com nosso filho perto de mim e meio q me obriga a eu dizer q o amo. Eu amo meu filho, o fato de eu não dizer toda hora quer dizer nada. Eu estou falhando?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
26/09/2020 11h04

Teu marido é chato para caralho! Manda ele tomar no cu a próxima vez que

fizer isso.

Você carregou na barriga, ele chupa o seu peito, é você que acorda à noite... ele, se muito pega do berço e te entrega e volta à dormir, é você que passa a maior parte do dia cuidando da criança (não p9r machismo, mas por conta da diferença entre licença maternidade e licença paternidade).

É óbvio e normal que você esteja cansada, estressada e até de saco cheio, mais ainda: ele pode ser um chato, meloso, babão, inseguro do caralho e você apenas uma pessoa de atirude, de fazer e não ficar de muito tró-ló-ló.

Ele precisa entender (por bem ou por mal) e respeitar o seu tempo, você já está em dúvidas sobre o seu comportamento, depois vem a dúvida sobre a sua capacidade e por último a dúvida sobre o amor.

Manda esse filho da puta procurar um psicólogo, ele é que deve estar carente de atenção (resguardo, cansaço, etc..) e fica projetando na criança suas frustrações c9m a perda da sua atenção para o bebê.

E atenção com a depressão pós parto, se sentir-se pressionada, estafada, estiver infeliz e insatisfeita não espere as coisas ficarem piores, procura logo por apoio.

Sou pai de três filhos, conheço bem do que estou falando.